Thursday, March 15, 2007

INTELIGÊNCIA

Nunca fui de invadir o espaço privado. Mas ouvia sempre as terríveis brigas entre Gaspar e Solange. Apartamentos de classe média baixa não permitem que exista privacidade. Casados há muito - não sei exatamente há quanto tempo, pois o tempo no inferno deve ser difícil de medir. Solange acreditava que era inferior a Gaspar. "Ah, meu amor, você me abandonou na festa para conversar sobre Filosofia com aquelas putas", gritava a esposa freneticamente. Gaspar até que tentava justificar. "Mas é a você quem amo, pertenço a ti", clamava o marido esperando acalmar a esposa. "Seu merda, seu safado, depois vem montar em mim, né?". Gaspar ia pra janela e dava uma espiada. Às vezes descia com a cabeça baixa, morrendo de vergonha. Semanas depois o silêncio beneditino imperou no apartamento do casal. E numa manhã de domingo uma ambulância entrava no condomínio. O corpo de Gaspar foi levado para o IML. Solange confessou o crime: "eu o envenenei, como fizeram com Sócrates, o herói da vida dele". O delegado de plantão nem ousou avisar que fora Sócrates quem tomara a cicuta. (Geraldo Magela)

1 comment:

Ricardo Mainieri said...

Geraldo :

Vim dar uma espiada em teus textos, motivado por um conto que a Patrícia Gomes postou.
Muita coisa boa por aqui. Aquele estranhamento peculiar da boa literatura, o trato direto.
És um escritor que escreve com a alma, mas também com as vísceras.
Se puder de uma conferida em meu trabalho.

http://www.mainieri.blogspot.com

Abração.

Ricardo Mainieri